segunda-feira, junho 01, 2015

Desabafe com alguém / CVV - Como vai você?

          Esses dias não tem sido muito bons, parece que o universo está conspirando contra mim. Sabe aquela semana, mês, ano que tudo dá errado? Mesmo você fazendo tudo direitinho? É revoltante, a gente sabe que não pode fazer nada, e só conversando com um amigo, psicólogo que podemos melhorar.
           Mas sem dinheiro para um psicólogo e sem coragem de falar daquele problema familiar constrangedor para os amigos, você acaba reprimindo e piorando a situação. Pode surgir uma depressão ou você alimenta tanto um sentimento que não consegue mais enxergar além daquela situação, sua mente se fecha.



           Para isso, existe o CVV (Como vai você?), é um site com vários voluntários, psicólogos, sem fins lucrativos, onde você pode se abrir, falar sobre qualquer assunto, pedir conselhos, e etc. Eles irão te ajudar a compreender você e o seu próximo. Claro que o melhor seria o acompanhamento de um psicólogo, para um assunto mais delicado. Mas você pode falar  com os voluntários, que sentirá bastante diferença. Até por que, só em falar você já coloca muitas coisas ruins para fora.


            É libertadora a sensação, quando você começa a se compreender. Você pode falar com os voluntários por chat, telefone, skype, e-mail e ainda tem os endereços de postos caso queira algo mais pessoal. Só digo para você, que está com algum problema, que tudo passa. Me desculpe dizer, mas você deve temer a alegria, pois após a tristeza vem a alegria e vice e versa. A vida é uma roda gigante, um dia você está em cima, no outro embaixo. Isso não é filosofia de boteco, enquanto você não aprender isso continuará a se decepcionar. Se está ruim, perder as esperanças será o pior erro.
            Todo mundo engole sapos na vida, seja de pais ruins, de chefes, de companheiros, todo mundo sofre, e você não será o único. Essa história de vida perfeita, só existe no facebook. Sobrevive o mais forte, e eu torço que você seja um vencedor, se algo lhe incomoda, escreva todas as suas experiências importantes para não repetir seus erros. Do mais rico ao mais pobre, sofrerá de amor,  humilhação, doença e etc. O jeito é lutar todos os dias. Clique (aqui), para acessar o CVV.

0 comentários:

Postar um comentário

© Rabiscos de Tudo 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis