domingo, dezembro 13, 2015

Papai Noel Existe?

        Boa tarde, pessoas lindas! O natal está chegando e deve ter muita criancinha escrevendo carta para o papai noel. Quando eu era criança, costumava escrever cartas todo ano, e minha mãe as entregava ao bom velhinho, as vezes eu até colocava-as no teto, na esperança de que ele as viesse buscar.
      Acho muito importante que os pais motivem as crianças a acreditarem no papai noel, na fada dos dentes, etc. Isso motiva a imaginação e a criatividade da criança. Até por quê, quando crescemos a realidade é diferente e não existe ninguém que possa resolver nossos problemas assim como esses símbolos mitológicos. As crianças não precisam de um choque de realidade tão cedo, além do mais, muitas dessas histórias ensinam coisas importantes a elas.
      O que muita gente não sabe é como surgiu essa história de papai noel. No início da história do Natal cristão, quem distribuía presentes durante festividades natalinas era uma pessoa real: São Nícolas. Ele vivia em lugar chamado Myra, hoje Turquia, há aproximadamente 300 anos AC. 


      Após a morte de seus pais, Nícolas tornou-se padre. As histórias contam que São Nícolas colocava sacos de ouro nas chaminés ou os jogava pela janela das casas. Os presentes de natal jogados pela janela caíam dentro de meias que estavam penduradas na lareira para secar. Daí a tradição natalina de pendurar meias junto à lareira para que o Papai Noel deixe pequenos presentinhos.

       Alguns anos depois, São Nícolas tornou-se bispo e, por esse motivo, passou a vestir roupas e chapéu vermelhos e barba branca. Depois de sua morte, a Igreja nomeou-o santo e, com o início das celebrações de Natal, o velhinho de barba branca e roupas vermelhas passou a fazer parte das festividades de fim de ano.

0 comentários:

Postar um comentário

© Rabiscos de Tudo 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis